segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O meu telemóvel de hoje

O meu telemóvel é pequenino, até consigo fechá-lo na minha mão mas lembro-me que o primeiro telemóvel que tive era grande e tinha uma antena que cada vez que falava se prendia nos meus cabelos.
Comecei a utilizar o telemóvel porque fazia muitas viagens e tinha a necessidade de estar em contacto frequente com a família. Hoje em dia basicamente ainda o utilizo com a mesma finalidade. No meu ponto de vista, o telemóvel é muito útil nos dias de hoje, traz grandes vantagens pode ser um instrumento de trabalho, como também de lazer, apesar de eu o utilizar apenas para comunicar por voz ou por mensagem, tendo o cuidado de não atender quando vou a conduzir, como também de lhe tirar o som como por exemplo na formação e mesmo desligá-lo nos hospitais.
Os jovens muito cedo têm o seu telemóvel fazendo bastante uso do mesmo principalmente no envio de mensagens, utilizam abreviaturas e símbolos, o que na realidade não ajuda nada na aprendizagem da nossa língua. O telemóvel, na minha opinião, veio diminuir a confraternização entre as pessoas, assim como também se pode tornar prejudicial para o meio ambiente (baterias) e para a saúde (radiações).
Uma das maiores vantagens do telemóvel é que pode sempre chamar o serviço de urgência mesmo sem crédito.

Samsungc260
Este é o meu telemóvel, não há muito a dizer sobre ele.
Recebe mensagens e chamadas, é simples, com pouca
tecnologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário